Clique nas imagens para ampliar
Visando garantir a eficácia dos medicamentos manipulados nas farmácias magistrais, a mais fundamental operação a ser observada, operada e certificada é a de mistura de pós farmoquímicos, já que desta mistura desencadeará os efeitos de qualidade final do medicamento. Se essa operação for bem-sucedida, as chances de resultados positivos ao cumprir sua função no tratamento para o qual foi receitado crescem consideravelmente. A qualidade da farmácia magistral ou de manipulação dependerá em especial da escolha do responsável pela mistura de pós farmoquímicos.
A prescrição de medicamentos manipulados, também conhecida como prescrição magistral, tem se expandido em índices significativos e já se apresenta como alternativa farmacêutica para grande número dos casos de prescrição.
CLASSIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA MISTURA DE PÓS FARMOQUÍMICOS
A mistura de pós farmoquímicos consiste na distribuição das diferentes partículas do sistema, possibilitando, assim, que cada uma das partículas dos constituintes esteja junto de cada uma das partículas do outro constituinte. Apreciar-se-á, para que esta classificação seja possível, a adoção de um método de condução que busque a padronização das partículas.
DESENVOLVIMENTO DA MISTURA DE PÓS FARMOQUÍMICOS
Para o desenvolvimento e formulação adequados da medicação mediante a mistura de pós farmoquímicos, faz-se necessário observar com atenção não apenas todas as características físicas, químicas e biológicas de todas as substâncias ativas e matérias-primas usadas na fabricação do produto, mas também a anatomia e fisiologia do local de administração e absorção.
Para que se obtenha um produto final ideal, é necessário que já de início se estabeleça a dose exata. Uma vez tomada essa medida, é possível executar a avaliação dos componentes da formulação, que é uma etapa fundamental no processo. Deve-se misturar por completo os princípios ativos e excipientes, para que resultem em uma mistura homogênea. A densidade e o tamanho das partículas devem estar em conformidade para que se propicie a mistura de pós farmoquímicos adequada.
O respeito à padronização está submetido à averiguação do devido conhecimento técnico a fim de determinar qual será o método empregado para atingir os níveis almejados de homogeneidade da mistura de pós farmoquímicos.
MISTURA DE PÓS FARMOQUÍMICOS PELA MICRO SERVICE
A Micro Service é uma empresa pioneira em tecnologia de processos de moagem ultrafina, que oferece o serviço de mistura de pós farmoquímicos com toda a experiência que apenas uma empresa líder é capaz de oferecer.
A Micro Service oferece desde serviços relacionados a processos específicos até o full service, no qual sua performance compreende desde o recebimento do produto até a divulgação do resultado final, já estabelecido por demanda para a sua devida exploração no mercado.
Para saber mais sobre Mistura de pós farmoquímicos
Ligue para (11) 4075-1899 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!